Dados da campanha

Valor investido na campanha
Faturamento atribuído à campanha
Opcional: custo das vendas realizadas

Resultado

Preencha os dados e clique em "Calcular" para ver o resultado.

O que é ROI de marketing?

ROI = (Receita - Investimento) ÷ Investimento × 100

Um ROI de 200% significa que para cada R$ 1 investido, você recebeu R$ 2 de lucro (R$ 3 de receita total).

Se incluir o custo dos produtos, o cálculo usa o lucro líquido: (Receita - Custos - Investimento) ÷ Investimento.

Publicidade

Dúvidas sobre ROI

O que é ROI?

ROI = (Receita - Investimento) ÷ Investimento × 100. Um ROI de 200% significa que para cada R$ 1 investido, você recebeu R$ 2 de lucro.

Qual é um bom ROI de marketing?

Depende do setor. Em geral, ROI acima de 100% é bom (dobrou o investimento). Marketing digital costuma ter ROI de 200-500% em campanhas bem otimizadas.

ROI inclui custos fixos?

O ROI básico considera apenas o investimento direto na campanha. Para análise completa, inclua custos de equipe, ferramentas e overhead (ROMI).

Publicidade

Como esta calculadora funciona

Fórmula padrão

ROI = (Lucro - Investimento) / Investimento × 100.

Com ou sem custos

Pode incluir custo de produtos para ROI líquido.

Processamento local

Nenhum dado transmitido.

Aviso: O ROI real depende de atribuição correta. Considere modelos de atribuição multi-touch para análise completa.
Equipe Calculadora Online
Marketing digital e analytics
Atualizado em 5 de julho de 2026