Dados da campanha
Resultado
Preencha os dados e clique em "Calcular" para ver o resultado.
O que é ROI de marketing?
ROI = (Receita - Investimento) ÷ Investimento × 100
Um ROI de 200% significa que para cada R$ 1 investido, você recebeu R$ 2 de lucro (R$ 3 de receita total).
Se incluir o custo dos produtos, o cálculo usa o lucro líquido: (Receita - Custos - Investimento) ÷ Investimento.
Dúvidas sobre ROI
O que é ROI?
ROI = (Receita - Investimento) ÷ Investimento × 100. Um ROI de 200% significa que para cada R$ 1 investido, você recebeu R$ 2 de lucro.
Qual é um bom ROI de marketing?
Depende do setor. Em geral, ROI acima de 100% é bom (dobrou o investimento). Marketing digital costuma ter ROI de 200-500% em campanhas bem otimizadas.
ROI inclui custos fixos?
O ROI básico considera apenas o investimento direto na campanha. Para análise completa, inclua custos de equipe, ferramentas e overhead (ROMI).
Como esta calculadora funciona
Fórmula padrão
ROI = (Lucro - Investimento) / Investimento × 100.
Com ou sem custos
Pode incluir custo de produtos para ROI líquido.
Processamento local
Nenhum dado transmitido.